quinta-feira, outubro 30, 2014

Papa e Líder Supremo do Irão encontram-se


Assim que o Papa Chico aterrou em solo iraniano, o Irão descartou o seu programa de controlo de natalidade. Foi recebido no asfalto pelo Aiatola Ali Khamenei, Líder Supremo, que o pontífice congratulou por ter fechado centros de saúde para mulheres e dificultado a obtenção de DIU's e outros contraceptivos.
 
O Aiatola Ali Khamenei disse ao Papa que a política de crescimento controlado, já com duas décadas, tem de acabar e que o Irão deve apontar para uma população de 150 a 200 milhões. "A nossa visão das mulheres mudou, afinal somos um país moderno. Nós agora vemos as mulheres essencialmente como fábricas de bebés," disse o Aiatola.
 
"Bem, de certa maneira, é o que elas são. Daí não serem ordenadas," disse o Papa Chico. "Estamos de acordo em criminalizar a contracepção. A Santa Madre Igreja opõem-se a qualquer negócio que impeça o esperma sagrado de entrar na santa vagina para fertilizar o abençoado óvulo. "
 
"Nós também temos os nossos problemas com mulheres, derivado a algumas freiras que não aceitam as suas funções tradicionais de engraxar o sapatos dos padres e assim," disse a Sua (deles) Santidade.

Sem comentários: