segunda-feira, outubro 20, 2014

A beatificação do Papa Paulo VI pelo Papa Chico causa protestos públicos


O Papa Chico acabou de beatificar o Papa Paulo VI, que liderou a Igreja Católica por tempos conturbados antes de bater a bota em 1978. A beatificação é uma das mais importantes homenagens póstumas que um Papa pode receber, a par de relações sexuais com um tenro e inocente rapazinho de 12 anos, que declara que ele está entre os bem-aventurados e deixa-o apenas a um passo da santidade. Embora este seja um momento histórico para a Igreja Católica, ele há actualmente um descontentamento popular com o Vaticano.
 
Num inquérito global para compreender a redacção do público, foi revelado que há uma confusão generalizada sobre o significado de beatificação. Cerca de 85% da população mundial – que é curiosamente próxima da percentagem da população não-católica no mundo – é da opinião que devia ser abolido o abuso físico dos Papas falecidos. Os pesquisadores ficaram surpreendidos ao saber que há tanta gente no mundo a acreditar que beatificar significa a profanação intima e mesmo o espancamento brutal de cadáveres.
 
O Vaticano anunciou que vai dar início a uma grande campanha de sensibilização do público para aumentar os índices pro-beatificação, o que irá envolver aulas gratuitas de latim e apedrejamentos na praça pública.
 

Sem comentários: