quinta-feira, outubro 23, 2014

Cartões de melhoras aceleram a propagação do Ébola


Um novo estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) descobriu que o cartão de melhoras é o principal portador do Ébola. A organização publicou directrizes de emergência em resposta.
 
"O seu típico cartão de melhoras pode tornar-se numa fábrica de Ébola quando manuseado incorrectamente," disse um porta-voz da OMS com máscara. "Pegam no cartão com as patas todas suadas. Lambem o envelope e ainda deixam mais cuspe no selo. E antes que percebam, transformam uma simples mensagem de esperança numa sentença de morte."
 
A OMS ia proibir o uso de todos os cartões. Mas entrementes voltou atrás, salientando que as mensagens positivas dos cartões podem consolar aqueles que ainda poderão ficar infectados, que segundo a última contagem era a malta toda.
 
"Com o tratamento adequado, os cartões não representam uma ameaça à saúde pública. Aqueles que desejarem enviar um destes precisam apenas de seguir um protocolo que foi desenvolvido para vossa segurança."
 
Protocolo para Preparação e Personalização de um Dispositivo Motivacional Analógico:
  1. Adquirir vestuário de protecção, dos pés à cabeça.
  2. Meter-se nele e colocar um cachecol por cima, que tem andado fresco.
  3. Você deixou o cartão no carro. Tire o fato e vá lá buscá-lo. Volte a vestir o fato.
  4. Assine o cartão.
  5. Tenha o seu cão ou gato pronto para lamber o envelope e o selo. Em seguida, retire o seu animal de estimação de casa e trate de o enviar para um centro de quarentena onde será mantido por 21 dias ou até morrer, o que ocorrer primeiro.
  6. Retire o seu fato de protecção. Se tiver sorte, isso irá elevar o seu ego altruístico e irá ser recompensado pelas suas boas acções.
  7. Esqueça lá a directriz número seis. Não há recompensa nenhuma, e pode muito bem deixar o fato de protecção vestido não vá alguém lembrar-se de lhe enviar a porra de um cartão de melhoras.

Sem comentários: