segunda-feira, agosto 01, 2011

O novo conselheiro financeiro dos EUA


Uma maçã por dia não sabe o bem que lhe fazia, mas neste caso tavez possa impedir o governo americano de bater a bota. O fundador da Apple (maçã, em francês) faz e tem mais guito no seu cartão multibano que o próprio governo americano. A capacidade de Steve Jobs para gerir uma empresa e faze-la dar lucro fez com que pessoas em todo o país se reunissem em comícios para incentivar este homem a tornar-se o seu líder financeiro. Relutantemente, os EUA lá chamaram o Steve para se tornar no seu novo conselheiro financeiro.

"O nosso governo tem um problema com o guito e chamou-me para ver se eu os podia ajudar a fazer um orçamento decente sem cortar na Segurança Social do pessoal" disse Steve Jobs durante a sua entrevista. "O meu plano é identificar no governo todos os líderes com mais de 35 anos que utilizem iPhones, iPads e iTunes. Assim que tivermos a lista dos utilizadores, planeamos inflaccionar as suas mensalidades mil vezes o preço normal. Assim, se o seu tarifário é actualmente 89,99 dólares por mês, o novo tarifário irá custar-lhes 89.990 doláres por cabeça; uns trocos para os políticos no governo."

Estimando-se que existem, pelo menos, 900 utilizadores, Steve acredita que pode ser conseguida uma receita adicional de 80.991.000 doláres por mês, mais do que suficiente para ajudar a economia a por-se de pé e salvar as famílias da classe média de mais desastres financeiros.

"Este plano permanecerá em vigor até que todos os políticos actuais sejam postos fora. Isto irá ajudá-los a a manter-se em funções pois ninguém quer ver esta ajuda financeira desaparecer. Irá assegurar os votos futuros dos actuais politicos no governo. Irá assegurar que temos guito no banco para pagar todas as dívidas contraídas e ainda ficar com saldo positivo" disse Steve.

Sem comentários: