quarta-feira, novembro 09, 2011

Berlusconi e Jardim juntam forças e dão início a uma nova nação


Sabendo da decisão de abandonar o governo de Itália face a medidas de austeridade, o Presidente do Governo Regional da Madeira Alberto João Jardim ligou ao seu amigo Silvio Berlusconi e perguntou-lhe se não queria juntar-se a ele e fundar um país novo. Ambos têm sido motivados a isso pela possivel perda de soberania nos respectivos feudos.

Berlusconi sentiu-se mais do que lisonjeado e lá voltou a inchar que nem um porco como nos bons tempos. Apesar de todas as acusações e da escandaleira que o rodeia, Jardim ainda estava disposto a fazer negócio com ele. "Isto é que é um verdadeiro amigo," disse Silvio. Deu então instruções ao seu futuro ex-ministro das Finanças para comprar um helicóptero, embrulhar e mandar entregar no Funchal para o seu amigo evitar o trânsito matinal a caminho do trabalho. Em troca, Jardim, disse-lhe tudo o que sabia sobre como esconder buracos orçamentais enquanto inaugura túneis e coisas do género.

Ironicamente, esta não é a primeira tentativa de Jardim para juntar forças com o Primeiro-ministro Italiano. Já na Primavera, Jardim tinha ligado ao primeiro-ministro às 3 da manhã e perguntou-lhe se não queria trocar de escritório por uma semana. A bem da humanidade, espera-se que não consigam fundar coisa alguma juntos.

Sem comentários: