terça-feira, novembro 29, 2011

O Papa ordena 'Lançamento de Missal', dando origem a uma Guerra Santa


A introdução de um novo Missal, o livro de orações que serve de guião à Missa Católica, resultou numa Guerra Santa entre duas das religiões mundiais.

Após a publicação do novo guia espiritual na semana passada, o Papa Bento XVI ordenou que fossem “lançadas” sobre a mesquita de Sahn, em Teerão, 10.000 cópias extra. "Esta nova Missa é uma bomba," ouviu-se da boca do Papa. "Eu quero que os nossos irmãos Muçulmanos a experimentem desde já."

Os serviços de informação iranianos, entrementes, interpretaram mal as palavras do Papa. Eles pensaram que os Católicos estavam prestes a lançar um ataque nuclear à sua capital. "Foi um equívoco compreensível," disse o Nuncio Papal Hans Georg Schultz. "A sua Santidade tem uma coisa com os Muçulmanos desde que se tornou padre. Ele pensa que eles se têm andado a diverter demais. Percebe-se então que, quando os Muçulmanos ouviram que a Igreja Católica estava a enviar mais missais poderosos, ficaram um pouco em pânico."

Os Muçulmanos não ficaram lá muito contentes com a confusão resultante. "Este é outro bom exemplo de que a alegada infalibilidade do Papa é uma bela merda," disse um Imã. O Departmento de Segurança Interna dos EUA não foi tão compreensivo. Colocou iumediatamente todos os Católicos e Muçulmanos na sua "no-fly list" e proibiu-os de usar sapatos em público.

Sem comentários: