quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Matt Damon vai fazer de Papa no próximo blockbuster de Hollywood



É oficial. Matt Damon vai fazer de Papa Bento no próximo blockbuster de Hollywood, já a ser escrito para estrear em 2014.

Matt Damon, um católico bem conhecido, falou hoje do seu novo papel numa conferência de imprensa que pôs de joelhos católicos de todo o mundo em deleite e consternação. Damon recusou-se a admitir que a sua função real seria a de purgar a igreja da sua imagem negativa, nomeadamente os abusos de crianças, e que iria concentrar-se mais em exorcismos pois é o que “dá mais guito aos produtores judeus”. Há rumores de que o filme 'The Pope Identity' será estreado em 2014, a sequela 'The Pope Supremacy' está a ser escrita para ser lançada em 2015, e 'The Pope Ultimatum' irá seguir-se em 2016.

Um porta-voz do Vaticano, que não pode ser nomeado por razões legais, disse hoje: “Bem, como podem ver o Papa Bento é inteligente e perspicaz. Todos os Papas antes dele foram assassinados por vários métodos, tais como envenenamento, esfaqueamento e trabalhos forçados até à morte. Mas ele conseguiu escapar a isso, o primeiro Papa em 600 anos a fazer esse negócio.”

Numa reviravolta surpreendente de eventos, todo o católico no mundo foi convidado a apresentar o seu melhor candidato para o lugar. África apresentou o Bispo Desmond Tutu, Portugal apresentou João César das Neves, e os EUA candidataram Mel Gibson (que tinha pedido o papel no filme); o resto do mundo sugeriu Kylie Minorca. A Arábia Saudita absteve-se do processo de selecção afirmando que não há lá outras religiões, caso contrário já teriam sido perseguidas e apedrejadas até à morte.

Sem comentários: