sexta-feira, fevereiro 22, 2013

O Papa Bento reza por uma festa de despedida



E se as suas preces forem atendidas, a festa será realizada na Praça de São Pedro, com milhares e milhares de participantes de todo o mundo. O Papa disse aos repórteres, "Olhem lá, eu ando aqui há anos a ter de sair para a varanda e abençoar aquela carneirada desordeira e malcheirosa. Basta! Agora é hora de vingança."

Esqueçam lá os hinos. O Papa quer mas é canções bonitas. Ele disse a amigos que está à espera de um grande coro a cantar "O Papa é um Bom Companheiro," conduzido por alguém como o Placido Domingo ou o Justin Bieber. E se pensam que os comes e bebes irão incluir coisas como pasta, gelados e vinho, estão bem equivocados. Em reconhecimento das suas raízes alemãs, o Santo Padre reza por Wiener Schnitzel, Sacher Torte e cerveja.

Mas é claro que não há cá almoços grátis. As cestas de oferendas irão circular por entre a multidão na Praça de São Pedro. "Eu espero que doem o suficiente para um relógio de ouro jeitozinho," disse o Pontífice. "Eu não saio daqui enquanto não me oferecerem um desses. É um direito adquirido de todo e qualquer aposentado da Igreja Católica receber um relógio de ouro. Ámen."

Sem comentários: