quinta-feira, março 28, 2013

Avozinha Non Grata



Uma avó de Santo Tirso foi banida para sempre do seu clube de hóquei em patins local. Foi mostrado o cartão vermelho à moderna septuagenária por esta ter mandado uma Valente tacada na virilha de um adversário, durante um jogo de nervos com os rivais da Trofa.

Esta era a 60ª temporada e o 1.855º jogo de Arminda Brócolo. Mas também foi a sua 98ª expulsão. "Assim que ela tira os dentes postiços, é porque vai malhar em alguém," disse um colega de equipa. Santo Tirso é uma das poucas regiões do norte onde o hóquei em patins é misto.

"A Arminda garantiu o seu lugar na equipa por quase 60 anos. Ela era boa a lidar com equipas mais agressivas," disse o presidente do clube, Ernesto Vara. "Mas ela já andava a morder muitas orelhas (como o outro) e andava sempre a arrear."

Diz que a Sra. Brócolo está furibunda com esta proibição para a vida. "Eu estava mas era desejosa de receber o meu cartão vermelho númaro 100 e depois enfiá-lo pelo cu acima até à pleura do árbitro," resmungou ela. O clube de hóquei tem agora que erguer uma cerca de aço à volta do pavilhão, para evitar que a senhora entre e parta aquela merda toda.

Quando as coisas acalmarem um pouco, a Sra. Brócolo faz tenção de ir para o clube da Azambuja, onde as mulheres mais velhas podem participar em jogos mistos de hóquei e bordados com um nível de violência extremo.

Sem comentários: